2003-08-25

Acha que a barragem do Alqueva serve para alguma coisa?
1 - Sim
2 - Não

É o inquérito no site do Público. Quanto à questão não tenho nada a criticar: equilibrada, nada manipuladora. Propunha sim que as alternativas de resposta fossem para além do simples sim/não. Só a título de exemplo:


Acha que a barragem do Alqueva serve para alguma coisa?

1. Sim
2. Não
3. Talvez Sim
4. Talvez Não
5. Talvez Talvez
6. Sim, porque não?
7. Não! Porque sim!
8. Muita coisa e deitava uma bomba nas gravuras de Foz Côa
9. Nada de nada, mas pronto até é bonitinha!
10. Sim?
11. Não….
12. Nenhuma das alternativas acima.
13. Todas as alternativas abaixo.
14. Eu nem gosto de água!
15. Não quero saber…
16. O que é o Público?
17. Al ‘queva??? Os terroristas são tão hórriveis…
18. e aquele sangue todo!
19. Detesto inquéritos!!!
20. Ponho a cruzinha onde?
21. Cá pra mim é igual!
22. Disso a minha patroa é que sabe!
23. Oh Manel! Vem aqui que estes senhores querem falar contigo!
24. Antes de responder à pergunta importa lembrar que todos os pareceres técnicos apontavam para uma rápida resolução do problema! Posto isto a minha opinião é que se devem ponderar todas as variáveis relevantes para ser formulada uma resposta cabal e definitiva.
25. Agora não posso!

Sem comentários: