2003-06-13

No PÚBLICO

Guilherme Silva: MAGNÍFICO LÍDER DA BANCADA DO PSD

O líder parlamentar do PSD, Guilherme Silva, considerou hoje em entrevista à Antena 1 que a Assembleia da República não deveria ter permitido a detenção do deputado Paulo Pedroso.

“Obviamente que a forma como foi pedido à Assembleia que autorizasse a prisão do deputado Paulo Pedroso, se ela viesse a ser necessária e se viesse a mostrar adequada, é um cheque em branco que a Assembleia não devia dar", afirmou Guilherme Silva.

"Não tem nada a ver com o deputado Paulo Pedroso em particular. Não tem nada a ver com o ser deputado do Partido Socialista ou ser deputado do PSD. Tem a ver com uma questão institucional. Tenho muita dificuldade em compreender que alguém que está inocente — e eu estou crente que assim seja — e que defende — como defendeu o doutor Ferro Rodrigues e ele próprio — que está a ser vítima de uma cabala e de provas forjadas, de uma calúnia montada, de uma cabala ou de provas forjadas, diga: ‘Mas, apesar disso, estou aqui para me prenderem’. Desculpe lá, isto não é humanamente aceitável nem razoável", acrescentou o líder laranja.

“Eu faria uma conferência de imprensa em que dizia que estava a ser vítima de uns pulhas, por razão da minha função pública, e que acreditava que a justiça do meu país, os magistrados do meu país, iam saber detectar essa situação a tempo. Mas, se não soubessem, eu tinha de presumir pela sua incompetência e teria de classificá-los, do meu ponto de vista, no mesmo rol daqueles que estavam a montar a cabala"
"E iria exgir ao senhor Presidente da República que tivesse uma intervenção, porque estava a haver uma situação que era preciso que o regime atentasse, porque o líder [parlamentar] do partido do Governo estava a ser vítima desta situação. E não descansaria um só segundo enquanto não desmontasse essa situação. E também havia uma coisa muito clara: nesta minha convicção, eu ia opor-me a que a Assembleia da República aprovasse a minha prisão preventiva",


Magnífico como sempre. Depois da aparição da Nossa Senhora de Felgueiras... magnífico!

defendemos quem sr deputado?

Sem comentários: