2003-09-19

Com "A moda dos blogs", a siconline não podia ter encontrado melhor representante para a blogosfera: o blogue maravilha, que abruptamente foi apelidado de desinformação. Aquele que muita alma jurou não ler, não mencionar, não conhecer, t’arrenego Satanás!

Entrevistado o responsável pelo site, devidamente protegido pelo anonimato das fontes jornalísticas, e citado na siconline:
"O primeiro documento onde o GOVD (Grupo Operacional de Vigilância Democrática) se dava a conhecer, chegou-me, como todo o restante material, por carta, sem remetente. (…) como não sabia o que fazer com aquilo e como os blogues estão na moda, resolvi ir transcrevendo o que me fosse chegando para o (…)”

Fiquei a saber que o autor da prosa não é o responsável pelo site - um mero testa de ferro.

O Testa de Ferro afirma que não conhece o autor dos textos. Testa de Ferro que o jornalista conhece mas não identifica quem é, por anonimato da fonte. Muito conveniente, quando:
1. ou tudo o que é afirmado é verdade e consta do processo Casa Pia e estamos perante mais uma violação do segredo de justiça;
2. ou tudo o que é afirmado é verdade e não consta do processo. Então o autor não presta declarações às autoridades e fá-las constar? Porquê? E sendo verdade porque é que a primeira vez que aparece na imprensa é de este modo enviezado e turtuoso?
3. ou tudo o que é afirmado é mentira e a siconline acabou de dar relevo a quem não o merece.

Eventualmente com tantas ou mais dúvidas no seu íntimo quanto as minhas, o TESTA continua afirmando, não lhe venha o boomerang acertar na mona:
"Porque acho perigoso vir a pagar por uma coisa que não é da minha responsabilidade. Se viessem a perguntar-me quem está por trás disto teria de responder. Não sei. E embora respondesse com verdade, ninguém acreditaria".

Desculpe Sr. Testa Fonte Anónima, mas não foi a sua mãozinha que no seu ratito fez clique em “Publish”? OU foi uma presença que desceu em si?

E termino perplexo: qual foi o critério jornalístico para a publicação de "A moda dos blogs"?

Sem comentários: